Botafogo é rebaixado pela terceira vez na história

O Botafogo perdeu para o Sport por 1 a 0, no Engenhão, nesta sexta-feira. Com isso, o alvinegro conseguiu seu terceiro rebaixamento da história. A derrota faz o time ser o primeiro a descer para a Série B, nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro vinha ditando o rumo do jogo nos primeiros minutos da partida. Matheus Nascimento quase marcou um gol contra o Sport, mas Luan Polli foi rápido na defesa.

O Sport conseguiu abrir o primeiro gol na cobrança do pênalti marcado após a arbitragem avaliar que Romildo tocou a bola com a mão.

O jogo seguiu movimentado, mas sem nenhum dos dois times conseguir marcar outro gol. O placar fechou em 1 a 0 para o Sport, sacramentando a derrota do Botafogo em casa.

Com isso, o Botafogo manteve os 24 pontos e só poderia chegar aos mesmos 36 que o Bahia tem hoje. Dessa forma, não teria como escapar da degola, pois acabaria perdendo no critério de desempate.

Foram 4 vitórias, 12 empates, e 18 derrotas, num aproveitamento de 23,53% dos pontos disputados.

O Alvinegro também caiu em 2002 e 2014, quando perdeu para o São Paulo e para o Santos, respectivamente. Em 2002, de um total de 26 jogos, o time venceu apenas seis — contra Figueirense, Gama, Bahia, Ponte Preta, Paysandu e Corinthians. Naquele ano, o time terminou na lanterna, com 24 gols marcados e 39 sofridos.

Em 2014, o Botafogo perdeu 22 jogos e conseguiu apenas nove vitórias e seis empates. De 64 jogos, disputados naquele ano, o Botafogo somou 35 derrotas, 12 empates, tendo conquistado apenas 17 vitórias.

Com informações da Folha de S. Paulo.

 

Siga-nos no Twitter:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page