Imposto de Renda 2021: saiba como baixar e instalar o programa da Receita Federal

RECEITA FEDERAL – Começou hoje (1) o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e vai até 30 de abril. Visando ajudá-lo a realizar a entrega da declaração, preparamos um tutorial. Aqui, você pode ver como baixar e instalar o IRPF 2021 no seu computador. É importante ressaltar que, ao contrário dos dos anos anteriores, não é mais preciso instalar o Java. Com exceção da versão “Multiplataforma”, o Java agora já vem embutido no programa da Receita Federal.

Segue o passo a passo para baixar o programa do Imposto de Renda 2021:

  1. Acesse o site da Receita Federal e baixe o programa, do IRPF 2021, na plataforma referente ao seu aparelho. Há versões para desktop (computador) e mobile (celular). A redação do Brasília Times escolheu a versão “Windows”, que é uma versão compatível com o sistema operacional nas versões 32 bits e 64 bits.
  2. Ao concluir o download, abra o gerenciador de arquivos e vá até a pasta que armazena os downloads feitos no seu computador e clique no ícone do programa “IRPF 2021” para começar a instalação. Siga o passo a passo que aparece na tela do seu aparelho.
  3. Após finalizar a instalação, o computador criará um atalho do “IRPF 2021” na área de trabalho. Dê dois cliques para abri-lo.
  4. Pronto! O programa da Receita Federal vai abrir em seu computador. Agora, você já pode preencher e enviar todos os dados do Imposto de Renda 2021.

Siga-nos no Twitter:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page