Los Angeles Lakers: lesão de Anthony Davis pode comprometer toda a temporada

No início desta temporada, parecia que o Los Angeles Lakers estava no caminho certo para acumular mais um título e ser campeão da NBA por duas vezes seguidas. Infelizmente, o tempo foi se fechando e começaram a surgir pedras no caminho do time californiano, tirando qualquer moleza que o Lakers pudesse ter para conquistar o segundo título em dois anos.

Primeiro, a coisa começou a pegar no jogo contra o Utah Jazz, que, aliás, está a caminho de ter uma temporada histórica e entrar nos playoffs como o favorito da Western Conference. O segundo entrave foi a contratação de James Harden feita pelo Brooklyn Nets, formando um dos mais talentosos e agressivos big threes de todos os tempos.

Em terceiro veio a lesão do Anthony Davis, que desfalcou o time. Desde que Davis foi afastado, o Lakers perdeu cinco dos últimos seis jogos.

Na semana passada, foi anunciado que Davis ficará pelo menos quatro semanas fora das quadras, talvez até mais, a depender de sua recuperação. Em 14 de fevereiro, o jogador sofreu uma distensão na panturrilha e no tendão de Aquiles da perna direita.

O Los Angeles Lakers se descolou do Jazz, ao cair da liderança da Western Conference para terceiro seed, faltando apenas um jogo para a disputa com o Phoenix Suns no quarto seed.

Mas o que realmente está prejudicando o Lakers é o afastamento de Anthony Davis. A esperança é que Davis possa ser escalado após a pausa improvisada para o All-Star, mas isso não é garantido. Ainda mais agora que existe a especulação de que o Lakers não vai pressionar para que o Davis volte o quanto antes para o campeonato.

É difícil prever qual será a classificação do Lakers quando Anthony Davis retornar às quadras. Entretanto, a julgar pelo atual desempenho do time, é bem provável que, quando isso acontecer, o Lakers esteja fora do páreo para disputar a classificação número 1.

Los Angeles Lakers está lutando, corajosamente, sem Anthony Davis

Nos últimos seis jogos sem Anthony Davis, o Lakers tem tido o terceiro pior ataque, uma defesa medíocre e a quinta pior classificação líquida da liga. Em suma, o Lakers tem jogando mal. A única vitória que o time teve nos últimos seis jogos foi contra o inexpressivo Minnesota Timberwolves.

A pergunta que não quer calar, especialmente em uma temporada de 72 jogos, é se a lesão de Anthony Davis será suficiente para inviabilizar toda a temporada do Lakers. Não é por apenas duas ou três semanas que Davis ficará afastado, mas também pelo tempo que for preciso para que ele volte a ficar em forma e consiga entrar novamente o ritmo do time.

Boa parte do sucesso do Lakers nos playoffs se deve ao fato de que o time não teve que enfrentar nenhuma de seus maiores rivais do campeonato. Na primeira rodada, o Lakers jogou contra o Portland Trail Blazers. Na segunda rodada, eles enfrentaram o Houston Rockets, que estava em desordem. Nas finais da Western Conference, eles jogaram contra o Denver Nuggets, cujos jogadores estavam apelando e perdendo a cabeça. Nas finais da NBA, eles enfrentaram o Miami Heat, que é um time novato, que perdeu de bandeja.

Ir para os playoffs como seeds três ou quatro na Western não dará ao Lakers a mesma vantagem que teve no outro campeonato. Nesse ritmo, é provável que o Lakers tenha que enfrentar o novato Suns na primeira rodada, o Jazz na segunda rodada, o LA Clippers nas finais da Western Conference e, em seguida, o Brooklyn Nets nas finais da NBA.

Por mais pessimista que possa parecer, a lesão de Anthony Davis pode ser o suficiente para inviabilizar toda a temporada do Los Angeles Lakers. Ainda mais se houver contratempos nas próximas semanas.

Siga-nos no Twitter:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page