PMs salvam bebê de 2 meses que ficou engasgado

Em Laje do Muriaé, Rio de Janeiro, policiais militares se mostraram verdadeiros heróis da vida real nesta sexta-feira (12/3). Os PMs salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses, após a mãe ter ligado para a central da polícia desesperada.

A mãe do menino, Dorilene, estava trocando as fraldas do recém-nascido, quando observou que ele estava perdendo os sinais vitais. Desesperada, ela ligou para o 190 aos prantos, por volta de 10h30 da manhã.

Do outro lado da linha, falava o Sargento PM C. Magno, que já foi logo orientando a mão a adotar os procedimentos de primeiros socorros, enquanto solicitava que uma guarnição da PM se deslocasse para a casa da mãe para socorrer o menino.

A guarnição de PMs, formada pelo Sargento PM R. Garcia e Cabo PM P. Pires imediatamente se deslocou rumo à residência da mãe, na Rua Compositor Henrique Pinheiro, no bairro Querosene.

Ao chegar no local, os PMs se depararam com a mão saindo na porta de casa, desesperada e com o bebê ainda engasgado. O Sargento PM R. Garcia que é um experiente pai, realizou a manobra de Heimlich, enquanto a viatura já seguia a caminho do Hospital Municipal, juntamente com a mãe da criança, que também estava a bordo.

No meio do caminho, o pequeno Rafael já foi apresentando sinais de melhora, ainda dentro da viatura. Quando chegaram ao hospital, o bebê recebeu atendimento e foi constatado que não apresentava mais nenhum sinal de engasgamento. Estava com quadro de saúde estável.

De acordo com a equipe médica, a agilidade e eficiência dos dois policiais militares foi primordiais para salvar a vida do recém-nascido.

Siga-nos no Twitter:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page